sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Ahool, o Morcego Gigante da Ilha de Java – Lenda da Indonésia

0 comments
Ahool, o Morcego Gigante da Ilha de Java  Lenda da Indonésia

         Na bela Indonésia encontra-se a Ilha de Java, localizada entre as ilhas de Sumatra e Bali. Apresentando vulcões ainda ativos, como nos primórdios do planeta Terra, o local também abriga certas lendas. Algumas dessas histórias citam uma criatura que habita as funduras das cavernas da ilha: o gigantesco morcego Ahool.
      O covil rochoso da monstruosidade encontra-se nas florestas de Java. Relatos descrevem a criatura – que seria cultuada por nativos da região na antiguidade – como um enorme morcego de asas gigantescas, que vistas de longe quase cobrem o Sol. Possui olhos negros como a noite, além de características de macaco, como o seu rosto. Com uma envergadura de três metros, a criatura intriga os aficionados por Criptozoologia até hoje.
        Criptozoólogos afirmam que, por se tratar de uma área densamente povoada, as selvas da ilha estão dando lugar às casas, causando a dispersão dos animais. O que pode ocasionar o descobrimento de novas espécies, como o Ahool. O nome da criatura tem origem no som que ela faz, segundo relatos do Dr. Ernest Bartels. O explorador afirma ter encontrado o morcego gigante duas vezes, em semanas diferentes, enquanto percorria as cachoeiras nas encostas do Monte Salak. Esse teria sido o primeiro relato do criptídeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário