sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Grootslang – Lenda Sul-Africana

0 comments
Grootslang – Lenda Sul-Africana
     Um ser primordial, de dimensões gigantescas, tão velho quanto o próprio mundo. Seu nome significa “grande cobra” em africâner e holandês. Falo do temido Grootslang.
         De acordo com as lendas, os deuses, que estavam começando a criar as coisas, ainda não sabiam controlar os seus poderes, e o primeira criatura que criaram foi Grootslang. Figura primitiva e titânica, descrita como uma enorme serpente com traços de elefante.
        Os absolutos deuses notaram rapidamente seu erro ao conceberem uma besta de tamanha força e inteligência. Percebendo que o monstro poderia trazer problemas catastróficos, essas divindades decidiram dividi-lo em dois seres, e assim surgiram os elefantes e as cobras. Os elefantes herdaram seu poderio, e as cobras sua astúcia. Porém, um espécime de Grootslang conseguiu escapar e esconder-se em uma escura e úmida caverna, vivendo isoladamente.
        Dizem que a criatura se encontra na desértica região de Richtersveld, na África do Sul, onde vive até os dias de hoje; alimentando-se principalmente de elefantes, e cercada por gemas preciosas, despedaçando ou barganhando com aqueles que invadem sua morada em busca das preciosidades. Acredita-se também que em alguns momentos a criatura deixa sua caverna para percorrer os rios e lagos da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário