quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Demônio de Jersey – Lenda Norte-Americana

0 comments
Demônio de Jersey  – Lenda Norte-Americana
   O Demônio de Jersey é uma das lendas mais populares dos Estados Unidos, um criptídeo que dizem habitar a floresta de Pine Barrens, no sul do estado de New Jersey. A lenda conta que, em 1735 uma suposta bruxa, conhecida como Dona Leeds, após o nascimento de seu décimo segundo filho disse: “Se eu engravidar novamente, este filho será amaldiçoado, ele será o diabo”.
     Então, na chuvosa noite do parto, o bebê parecia ter nascido completamente normal. Não demorou muito, e subitamente ele começou a transformar-se em um algo monstruoso. A horrenda criatura matou a própria mãe, fugindo pela janela. A notícia logo se espalhou e a cidade toda ficou aterrorizada, nascia ali, a lenda do Demônio de Jersey.
     Descrito como uma criatura bípede, com uma altura de aproximadamente 1,80 metros, o monstro teria uma cabeça similar a de um cavalo com chifres ou uma cabra, curvado e com um longo pescoço, a anatomia de seu corpo seria similar ao canguru, com garras afiadas em suas curtas patas dianteiras, e cascos em suas longas patas traseiras. Coberto de pelos, a criatura também possuiria asas de morcego e uma cauda em forma de tridente. O Demônio de Jersey detém um grito estrondoso, quase parecido com o de uma mulher agonizando, além de olhos vermelhos e brilhantes, tão amedrontadores que podem paralisar um ser humano.
   São atribuídos à criatura diversos relatos sobre raptos e desaparecimentos na cidade. Uma das histórias conta sobre um herói naval, o Comodoro Stephen Decatur, que ao visitar fábricas de aço, para testar canhões, teria notado uma estranha criatura alada e pálida voando ao redor, ele apontou e atirou no monstro, ferindo uma de suas asas, porém, o demônio continuou voando como se nada tivesse acontecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário