quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Homens de Preto – Lenda Urbana dos Estados Unidos

0 comments
Homens de Preto – Lenda Urbana dos Estados Unidos

       Apesar desses agentes estarem presentes em diversas obras, muitas pessoas relacionam os Homens de Preto instantemente com os filmes MIB, que tiveram sua origem nos quadrinhos. Porém, o que nem todos sabem é que a história é baseada na lenda urbana de mesmo nome.
Eles são descritos como homens em trajes escuros, algumas vezes com chapéu e outras com óculos escuros, fala com sotaque inidentificável e palavras incomuns. Em alguns casos, são relatados como pálidos, carecas e sem sobrancelhas. Na maioria das vezes, aparecem em duplas ou trios, sendo associados a avistamentos de OVNIs, casos sobrenaturais e até mesmo profecias do fim do mundo ou coleta de tecnologia alienígena.
Ainda que essa lenda urbana já existisse anteriormente, ela foi ganhar mais força em 1957 com o auge da paranoia da Guerra Fria, quando diversos relatos de pessoas intimidadas por esses agentes para manter segredo sobre contatos com alienígenas começaram a aparecer.
Um dos relatos sobre os Homens de Preto sugere que eles também possuíam habilidades sobrenaturais, pois em 1976 o psiquiatra Herbert Hopkins afirma que um desses agentes sinistros fez uma moeda desaparecer, desmaterializando-a na sua frente, em tom de ameaça. Os Homens de Preto são apenas um exemplo das lendas urbanas que formam o folclore moderno, porém, buscando explicações, a humanidade sempre criou seus mitos e lendas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário