quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Kongamato – Lenda Africana

0 comments
Kongamato  Lenda Africana
     No continente africano, em especial na Zâmbia – também na Angola e no Congo – existe uma série de relatos sobre uma misteriosa ave gigantesca. Sem penas, com asas similares às de um morcego, e com um longo bico, parecida com um dragão. Essa criatura seria responsável por diversos ataques em rios, lagos e pântanos africanos.
    As tribos nativas dizem que este ser colossal não ataca somente aqueles que estiverem se banhando nessas regiões, mas também suas embarcações, por isso o temido monstro recebeu o nome de Kongamato, que significa “dominador/destruidor de barcos”.
    Frank Melland, autor do livro “In Witchbound Africa”, de 1923, esteve trabalhando na Zâmbia para recolher relatos de nativos a respeito da enorme e misteriosa ave. Ao longo de sua pesquisa ele coletou maiores detalhes sobre a criatura, que foi descrita como um perigoso ser que vive ao longo de certos rios, atacando qualquer um que lhe perturbar. Também foi dito que não haveria apenas um Kongamato, mas vários, provavelmente um bando, descritos com uma coloração vermelha ou preta, e uma envergadura de quatro a sete metros.
    Em dado momento de sua pesquisa, Frank Melland mostrou a imagem do extinto Pterossauro para os nativos da tribo Kaonde, causando um extremo alvoroço entre eles, que rapidamente afirmaram ser o temido Kongamato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário