quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Kraken – Folclore Escandinavo

0 comments
Kraken – Folclore Escandinavo
    Tido por muitos marinheiros como o maior e mais terrível monstro marinho de todos, o Kraken seria uma temida criatura marinha que habitava as profundezas gélidas do mar europeu com a fama de destruir navios. Por fazer parte das lendas norueguesas, o Kraken muitas vezes é confundido como um ser da Mitologia Nórdica, quando na verdade ele é considerado uma criatura do folclore escandinavo, pois não há registro dele nas Eddas da Mitologia Nórdica.
     A lenda escandinava do Kraken se espalhou entre os marinheiros, tornando-se tão temido quanto as ferozes Serpentes-Marinhas dentro do imaginário náutico. O monstro teria um tamanho colossal, suas características físicas seriam a combinação de um polvo e uma lula. Seus tentáculos poderiam atingir oitenta metros de comprimento, mais do que o suficiente para naufragar embarcações inteiras e criar ondas gigantes. Teria uma pele tão grossa que nem o mais afiado dos arpões conseguiria penetrar.
     O Kraken seria uma verdadeira força da natureza, implacável, temido até mesmo pelas baleias. A lenda também conta que toda vez que um Kraken esta prestes a aparecer, um grande redemoinho surge nas águas. A popularidade do Kraken é tanta, que passou a ser retratado em diversas obras de ficção, sendo também confundido muitas vezes com o monstro marinho grego Cetus, do mito de Andrômeda.
     Estudiosos acreditam que a lenda do Kraken e de outras criaturas marinhas similares tenham sido originadas a partir de avistamentos de lulas gigantes, animal encontrado em 2004 e que se tornou um marco na criptozoologia, pois era um ser considerado irreal até então, como feito de fantasias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário