quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Pé-Grande – Folclore Norte-Americano

0 comments
Pé-Grande – Folclore Norte-Americano
   A lenda do Pé-Grande (em inglês: Bigfoot) existe há mais de 200 anos, com a criatura aparecendo em relatos da maioria das tribos da América do Norte sob o nome de Sasquatch, derivado de Sásq’ets – “homem selvagem”, no idioma dos nativos do noroeste dos Estados Unidos e sudoeste do Canadá.
     A criatura seria um imenso primata, medindo entre dois a quatro metros de altura, de pelagem marrom e um rosto com as características humanas e de um gorila. Habitando as regiões selvagens e remotas dos Estados Unidos e Canadá, no qual é descrito como um ser malcheiroso, ágil e forte, porém, tímido e pouco agressivo, que não costuma andar em bando.
   O mito do Pé-Grande é um dos mais populares do mundo, ganhando maior notoriedade em 1950, quando uma pegada gigante foi encontrada em Bluff Creek, Califórnia. Existe até mesmo a Associação dos Pesquisadores de Campo do Pé-Grande, e o famoso Centro de Pesquisas sobre o Pé-Grande do Texas.
  Centenas de cientista se propõem, até os dias atuais, a explicar e provar a existência do misterioso primata. Existe uma teoria científica que aponta a possibilidade dessas criaturas serem descendentes diretos do já extinto Gigantopithecus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário