quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Verme da Mongólia – Lenda da Mongólia

0 comments
Verme da Mongólia – Lenda da Mongólia

    O assustador Verme da Mongólia, também conhecido como Allghoi khorkhoi (que significa “verme intestinal”) é uma criatura letal que habita o extenso e desolado Deserto de Gobi. A lenda diz que o temido monstro passa a maior parte do tempo sob a areia do deserto, enterrado nas dunas, esperando para atacar suas vítimas.
    Descrito como um verme de cor vermelha – em alguns casos comparado à uma serpente ou estranhamente à um intestino de vaca – ele teria o corpo brilhante com alguns espinhos nas extremidades. Mediria por volta de um metro e cinquenta centímetros de comprimento, embora também existam relatos que descrevem um comprimento de dois a quatro metros para o monstro. A criatura teria a capacidade de cuspir um letal veneno amarelo pulverizador e transmitir descargas elétricas, como uma enguia, sendo um caçador mortal para os humanos e camelos.
     Apesar de ser chamado de lenda, a terrível criatura é muito real para várias pessoas, contando com centenas de casos de avistamentos e até mesmo um relato do Primeito Ministro da Mongólia, em 1922. O principal investigador da criatura foi o tcheco Ivan Mackerle, criptozoólogo que também organizou expedições em busca do Monstro do Lago Ness, na Escócia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário