quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Yeti – Folclore Nepalês

0 comments
Yeti – Folclore Nepalês
     O Yeti ou Ieti é uma criatura asiática, originária do folclore nepalês, especificamente do Himalaia. Medindo entre dois a três metros de altura. Descrito como um enorme primata de pelagem branca, que exala um odor fétido e habita pontos inacessíveis do alto das montanhas do Himalaia. Acredita-se que esses monstros seriam descendentes de um rei macaco com uma ogra.
   Apesar da alcunha de Abominável Homem das Neves, a criatura seria pacífica quando não incomodada, agindo apenas para defender o seu território. Alvo constante de cientistas adeptos da criptozoologia, o Yeti teve sua existência oficialmente declarada pelo governo do Nepal em 1961.
   Os relatos de pegadas e avistamentos da criatura são numerosos, inclusive, no ano de 2019, alpinistas do exército indiano em expedição no Nepal encontraram misteriosas e gigantes pegadas na neve, acreditando ser do temido Yeti. Essa criatura mítica é frequentemente confundida com o Pé-Grande, porém, esse misterioso ser vive em outro continente, na América do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário