sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

ET de Varginha – Caso Ufológico

0 comments
ET de Varginha – Caso Ufológico

        Apontado como o mais notável caso ufológico do Brasil, o incidente de Varginha, cidade do sul de Minas Gerais, ocorreu em 20 de janeiro de 1996.  Onde um contato imediato de terceiro grau, entre três garotas e um ser extraterrestre, apavorou todos os moradores da pacata cidade mineira, hoje com mais de 130 mil habitantes.
     Todo o alvoroço começou quando essas garotas afirmaram ter presenciado uma estranha e pequena criatura agachada, que não parecia pertencer ao nosso planeta. Um ser humanoide que detinha longos braços e pés compridos. Sua pele seria marrom e oleosa, com veias espalhadas pelo corpo. Descrito com uma cabeça corpulenta com três protuberâncias, teria boca e nariz pequenos, além de seus grandes olhos vermelhos. Outras testemunhas também disseram ter visto um OVNI. Imediatamente a mídia, os pesquisadores, e toda a população estavam falando sobre o ET de Varginha.
     Dentre as testemunhas do OVNI ressalto a história de um casal de agricultores. Na madrugada daquele dia, ambos acordaram alarmados e perceberam o gado assustado correndo desenfreado. Ao observarem pela janela, rapidamente avistaram algo que tirou o sono deles. Havia um objeto de formato estranho sobrevoando o pasto. Tal relato caracteriza-se dentro da ufologia como um contato imediato de segundo grau, no qual há o avistamento do OVNI somado à outras percepções – nesse caso, animais assustados e uma fumaça branca no terreno.
    Interessante observar que o incidente menciona possíveis aparições de mais de um alienígena daquela espécie pela cidade, aparentemente dois. Apresentam-se também versões sobre prováveis capturas dos mesmos, por parte do Exército Brasileiro. Incluindo a morte de um policial militar supostamente infectado pelo contato com a criatura. Houveram movimentações estranhas de soldados pela cidade, como se estivessem em missão especial. Buscando preservar e coletar informações, teriam capturado um espécime em vida – que morreu após uma série de exames – e outro já morto. Os cadáveres das criaturas vindas do espaço teriam sido levados pelos militares para autópsia na cidade de Campinas, interior de São Paulo.
    A repercussão do caso e dessas notícias foram tão grandes, que o comandante do quartel de Varginha precisou soltar uma nota afirmando que não houveram ocorrências incomuns. Porém, é pertinente voltar ao caso das três garotas. Mediante o cenário de possíveis ocultações de informações por parte dos militares, o ufólogo Ubajara Rodrigues conta que a mãe de duas das três jovens teria recebido a visita de quatro homens misteriosos trajados de ternos escuros em um carro preto, no dia 28 de abril daquele mesmo ano, oferecendo uma grande quantia em dinheiro pelo silêncio delas – fato relatado e confirmado pela família. Muitos atribuem essa visita aos Homens de Preto, misteriosos agentes pertencentes à lenda urbana norte-americana. “Tentaram acobertar a verdade”, afirma o ufólogo Marco Petit.
    O caso é muito maior e mais importante do que as pessoas imaginam, figurando em diversas revistas de ufologia mundo afora, e com a hipótese de um envolvimento numeroso de militares de alta patente. Esse mistério permanece na cidade em meio aos crentes e céticos, tornando-se uma lenda urbana. Muitos não gostam de falar sobre o assunto, embora a cidade receba muitos turistas por conta da história. Há inclusive um monumento chamado “Nave do ET”, uma caixa d’água em forma de disco voador no centro da cidade, que fica ao lado de uma estátua que imortaliza o alienígena no imaginário brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário